Contact us

Schedule
Segunda a sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:15 às 17:48

Trocas e devoluções

Politica de entrega, troca e devolução de produtos

Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

1. Definições

1.1.Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:

Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do e-commerce www.allchem.com.br;

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo e-commerce www.allchem.com.br;

Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do e-commerce www.allchem.com.br

Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;

Usuário: Todo visitante autenticado no e-commerce www.allchem.com.br

Visitante: Qualquer pessoa que navegar no e-commerce www.allchem.com.br

2. Entrega das mercadorias

2.1. O e-commerce www.allchem.com.br utiliza transportadoras terceirizadas para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário logo, e por esse motivo, esteja atento com o status de seu pedido e certifique-se que haverá alguém apto para receber o pedido efetuado na data prevista, entre as 8h e 18h.

2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 01 (uma) tentativa posterior, contudo se mesmo assim a nova tentativa de entrega mostrar-se infrutífera, uma 3ª entrega poderá sofrer acréscimo de taxa na ordem de até 10,0 % (dez pontos percentuais) do valor total dos produtos constantes no pedido, a título de reembolso da transportadora eleita. 

2.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas lacradas com uma fita exclusiva do e-commerce www.allchem.com.br. Caso o cliente constate que alguma embalagem esteja violada, o mesmo poderá recusar o recebimento ou, conforme legislação comercial, receber o pedido e registrar as avarias identificadas no verso do conhecimento de transporte e, imediatamente, informar o fornecedor, enviando uma foto de frente e verso do referido conhecimento de transporte bem como do registro efetuado, que detalha a respectiva avaria. Somente este procedimento garantirá o abatimento/devolução/crédito ao cliente, diretamente pelo fornecedor.

3. Troca de produtos com defeito

3.1.A Allchem Química efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor., no caso de cliente CFPF (Consumidor Final Pessoa Física) ou conforme a legislação comercial em vigor, para Pessoas Jurídicas.

3.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

3.3. Caso identificado defeito de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. 

3.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

4. Arrependimento da compra (devolução)

4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua avaria, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

4.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais e lacrados com a fita original de expedição do fornecedor.

4.4. Constatado o cancelamento da compra, o e-commerce www.allchem.com.br adotará as providências e os valores serão restituídos ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente ou boleto bancário, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 10 (dez) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

4.5. Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em qualquer agência do Banco do Brasil, em até 10 (dez) dias úteis, após a devolução do produto a sede do e-commerce www.allchem.com.br.

4.6. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) no e-commerce www.allchem.com.br, observados os critérios estabelecidos no item 5, subitem 3.

5. Sobre a troca ou arrependimento da compra

5.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo e-commerce                           www.allchem.com.br deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos a nossa central de Fabricação/Distribuição.

5.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo cliente que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Sem indícios de avaria, uso ou consumo;
d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

5.3. O e-commerce www.allchem.com.br somente efetuará a troca de produtos após a confirmação de recebimento em nossa unidade de Fabricação/Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão.

5.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, o e-commerce www.allchem.com.br enviará uma autorização de coleta, com as devidas instruções de envio da mercadoria.

5.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento do e-commerce www.allchem.com.br entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

a) Ausência do Cliente no local;
b) Endereço incorreto;
c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 5.2.

5.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências/situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

6. Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais de atendimento:

a) Wattsapp Allchem On line: (53) 9.9957.7816

b) Telefone: (53) 2126.3000 

c) Ouvidoria: E-mail: vendas@allchem.com.br

Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13:30 às 17:30.

                                                                                                                                   Última revisão: 01/03/2018.